blog do CONSUMIDOR DE CANOAS

Contato com responsável: buenotche@ig.com.br;








Prezado consumidor.
Todos na verdade somos consumidores de fato ou em potencial.
Este veículo tem o escopo de prestar auxílio em dúvidas gerais sobre direitos do consumidor, fornecendo dicas úteis de como proceder em casos que ocorram desta área do direito.


RESUMO DA DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EXIGIDA REFERENTE ÀS PRINCIPAIS DEMANDAS EM DIREITOS DO CONSUMIDOR:

1) PROBLEMAS COM PRODUTOS (bens móveis em geral): Nota fiscal, ordens de serviço da Assistência Técnica, Termo de Garantia, Protocolos de atendimento on line(se for compra on line), boletos, comprovantes de pagamento, etc;

2) SERVIÇOS ESSENCIAIS (Telefonia em geral, internet, tv a cabo, etc), ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA): Últimas Contas, faturas, boletos, etc, de preferência com discriminativo mensal e comprovantes de pagamento, cartas, avisos enviados ao consumidor, ofertas enviadas, etc, protocolos de atendimento do SAC da empresa;

3) ASSUNTOS FINANCEIROS(Bancos, instituições financeiras):Cartões, boletos, faturas, comprovantes de pagamentos, extratos bancários, correspondências enviadas pela instituição ao consumidor referentes ao problema, etc e outros que tiver sobre a conta bancária;

4) DÍVIDAS: boletos, faturas, comprovantes de pagamento, extratos, etc, sendo que o parcelamento possui regras em cada empresa, pois não é obrigatório, em que pode ser solicitada nos órgãos de defesa do consumidor a mediação no intuito de realizar um acordo mais favorável ao consumidor;

5) SAÚDE: contratos, comprovantes de pagamentos, etc;


6) HABITACIONAL: contratos, comprovantes de pagamento, boletos, e outrso emitidos pelas empresas;

PROCEDIMENTO COMUM A TODAS AS QUESTÕES:

Quando há SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, de preferência, que seja efetuada a tentativa junto ao mesmo antes de comparecer até um órgão de defesa do consumidor visando cumprir este requisito importante na hora de comprovar que efetuou a tentativa prévia antes de buscar o auxílio.


TITULAR OU PROCURADOR:

A reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor pode ser feita ou pelo titular que consta nos documentos, ou por um procurador
sendo que no caso do procurador efetuar a reclamação terá que trazer as cópias do RG e CPF do titular, além é claro dos documentos que referimos nos itens de cada tipo de produto ou serviço.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOVAS DENÚNCIAS DE GOLPES ESTÃO CIRCULANDO NA INTERNET

Prezados consumidores, mais uma denúncia está circulando na internet, rede mundial, de conhecimento público portanto, e que nós, neste veículo apenas reproduzimos no intuito de informar e alertar a quem interessar possa.
DIVULGUE A TODOS URGENTÍSSIMO!!!
Novo golpe  !!!

QUEM NÃO TEM TV POR ASSINATURA, REPASSE ASSIM MESMO,
POIS PODERÁ AJUDAR A ABRIR OS OLHOS DE ALGUÉM ASSALTO PROGRAMADO
TV ASSINATURA e MSN

A criatividade dos nossos marginais chega às alturas.
Agora, principalmente em SP e RJ, estão enviando pelo correio, uma carta com papel timbrado DE EMPRESAS CONHECIDAS de TV por assinatura.
Na carta, que por sinal é muito bem elaborada , onde
diz que estão modernizando a sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamento dentro da casa do assinante.
Eles colocam um número de telefone (de um comparsa) para o agendamento..

Se a pessoa (assinante) não conhece o golpe e não telefona para o verdadeiro número da Operadora de TV, para confirmar se isto procede mesmo, os marginais praticam o assalto em sua residência com hora marcada e com você abrindo a porta e servindo um cafezinho.
Viram onde chegou a ousadia dos bandidos?
As próprias vítimas marcam o dia em que sua residência vai ser assaltada!!! !!
Por favor, Repassem aos seus amigos, tenham eles TV por assinatura, para que eles passem adiante esta mensagem também.
E se receberem a tal carta, que confirmem com o

telefone que consta na sua fatura mensal*, nunca com o número de telefone da carta recebida .

OUTRA DENÚNCIA É A SOBRE O MSN, ATENÇÃO:
SOBRE O MSN - GRAVE!!!!!!
Cuidado com este detalhe. É muito importante!
VC TEM MSN? ENTÃO... ATENÇÃO!!!!
LEIA E REPASSE COM URGÊNCIA A TODOS AMIGOS.
Se você receber e-mail pedindo pra
atualizar o MSN para a versão 8.0 , não clique, pois é um vírus.
E também, se alguém chamado

felipegadeia@ hotmail.com quiser te adicionar no MSN, NÃO aceite. É um vírus que CONFORME A DENÚNCIA PUBLICADA apaga em 3 minutos todo o HD..
Conte a todos que você tem no seu MSN porque, se alguém na tua lista adiciona, você também pega o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário