blog do CONSUMIDOR DE CANOAS

Contato com responsável: buenotche@ig.com.br;








Prezado consumidor.
Todos na verdade somos consumidores de fato ou em potencial.
Este veículo tem o escopo de prestar auxílio em dúvidas gerais sobre direitos do consumidor, fornecendo dicas úteis de como proceder em casos que ocorram desta área do direito.


RESUMO DA DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EXIGIDA REFERENTE ÀS PRINCIPAIS DEMANDAS EM DIREITOS DO CONSUMIDOR:

1) PROBLEMAS COM PRODUTOS (bens móveis em geral): Nota fiscal, ordens de serviço da Assistência Técnica, Termo de Garantia, Protocolos de atendimento on line(se for compra on line), boletos, comprovantes de pagamento, etc;

2) SERVIÇOS ESSENCIAIS (Telefonia em geral, internet, tv a cabo, etc), ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA): Últimas Contas, faturas, boletos, etc, de preferência com discriminativo mensal e comprovantes de pagamento, cartas, avisos enviados ao consumidor, ofertas enviadas, etc, protocolos de atendimento do SAC da empresa;

3) ASSUNTOS FINANCEIROS(Bancos, instituições financeiras):Cartões, boletos, faturas, comprovantes de pagamentos, extratos bancários, correspondências enviadas pela instituição ao consumidor referentes ao problema, etc e outros que tiver sobre a conta bancária;

4) DÍVIDAS: boletos, faturas, comprovantes de pagamento, extratos, etc, sendo que o parcelamento possui regras em cada empresa, pois não é obrigatório, em que pode ser solicitada nos órgãos de defesa do consumidor a mediação no intuito de realizar um acordo mais favorável ao consumidor;

5) SAÚDE: contratos, comprovantes de pagamentos, etc;


6) HABITACIONAL: contratos, comprovantes de pagamento, boletos, e outrso emitidos pelas empresas;

PROCEDIMENTO COMUM A TODAS AS QUESTÕES:

Quando há SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, de preferência, que seja efetuada a tentativa junto ao mesmo antes de comparecer até um órgão de defesa do consumidor visando cumprir este requisito importante na hora de comprovar que efetuou a tentativa prévia antes de buscar o auxílio.


TITULAR OU PROCURADOR:

A reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor pode ser feita ou pelo titular que consta nos documentos, ou por um procurador
sendo que no caso do procurador efetuar a reclamação terá que trazer as cópias do RG e CPF do titular, além é claro dos documentos que referimos nos itens de cada tipo de produto ou serviço.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PROCON CANOAS LANÇA 4.ª CAMPANHA "CONSUMIDOR SOLIDÁRIO" : NATAL CONSCIENTE 2010.

O Natal, data extremamente significativa e simbólica, está próximo, e o PROCON Canoas, mais uma vez, resolveu participar pró-ativamente, lançando na data de hoje, A QUARTA EDIÇÃO DA CAMPANHA "CONSUMIDOR SOLIDÁRIO", desta vez, visando arrecadar brinquedos, roupas, e outros produtos que serão destinados ao MACA - Movimento Ação por Canoas, que por sua vez distribuirá em comunidades carentes de nosso município, referente à data mencionada, sobretudo às crianças mais carentes;
Além do Natal de 2009, realizamos outras duas campanhas referentes ao inverno 2010 e Dia da Criança 2010;
Sendo assim, dispusemos, no hall de entrada de nosso Setor de Atendimento, uma caixa que abrigará a coleta dos produtos doados.
Os consumidores solidários que quiserem participar, podem trazer suas doações até nossa sede, cujo endereço consta do cabeçalho deste blog, mas que reiteramos: Rua Gonçalves Dias, 88, Lj. 02, térreo, Centro, Canoas, com prazo até 23 de Dezembro;
Não existe limite mínimo de valor do item a ser ofertado, nem precisa identificação,  mas o que vale realmente é o gesto solidário de nossa população;
Aos consumidores que optarem, estaremos disponibilizando registro em fotos das doações para publicação neste blog;
Recuperando a memória, a primeira edição da campanha "CONSUMIDOR SOLIDÁRIO", realizada, referente ao Natal de 2009, por este órgão, arrecadou mais de 70 unidades, em sua maioria, brinquedos, que na ocasião foram repassados ao MACA, que por sua vez realizou a alegria e sonho de várias crianças moradores de locais carentes;
Esperamos sua doação.
Doe um brinquedo ou uma roupa e faça uma criança carente sorrir.
à Coordenação.

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