Recebemos hoje diversos emails de consumidores lesados por adquirir produtos através do site: WWW.CMYKRS.COM.BR; Ao acessar, aparece atualmente mensagem de que o mesmo está em manutenção, porém, acreditamos que está realmente fora de operação. Aparece um email para o SAC, porém pelos emais que recebemos dos consumidores, a empresa não responde aos emails enviados, ignorando aos consumidores.
O nome da empresa registrado é MM DE LIMA INFORMÁTICA, tendo como nome fantasia CMYK SHOP. Pode funcionar ainda com algum outro nome fantasia, portanto todo cuidado é importante.
Em todos os casos, os consumidores não receberam os produtos adquiridos, e em muitos já efetuaram o pagamento integral.
Tal empresa possui endereço registrado, porém ainda não temos a informação sobre a veracidade.
Vários dos lesados já efetuaram o registro policial sobre a empresa, e acreditamos que deva a mesma estar sob investigação.
Estamos solicitando aos consumidores que efetuem o registro de ocorrência policial em Delegacia de Polícia Civil, por estelionato ou fraude eletrônica, visando que seja investigada imediatamente a empresa, quem sabe tentado apurar responsabilidade, e que a mesma seja retirada da internet, evitando-se assim mais consumidores lesados, como os que já foram.
Importante destacar que em geral as compras via internet podem ser feitas de forma segura, porém deve ser investigada a satisfação dos clientes(consumidores), ou consultado em PROCON's, foruns, etc, na própria internet pode ser consultada a reputação de uma empresa virtual.
Este é mais um caso de fraude pela internet, e o PROCON Canoas, através de seu canal oficial está alertando a todos os consumidores, cumprindo uma de suas funções institucionais, que é a de prestar informações e conscientizar;
à Coordenação.
blog do CONSUMIDOR DE CANOAS
Contato com responsável: buenotche@ig.com.br;
Prezado consumidor.
Todos na verdade somos consumidores de fato ou em potencial.
Este veículo tem o escopo de prestar auxílio em dúvidas gerais sobre direitos do consumidor, fornecendo dicas úteis de como proceder em casos que ocorram desta área do direito.
RESUMO DA DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EXIGIDA REFERENTE ÀS PRINCIPAIS DEMANDAS EM DIREITOS DO CONSUMIDOR:
1) PROBLEMAS COM PRODUTOS (bens móveis em geral): Nota fiscal, ordens de serviço da Assistência Técnica, Termo de Garantia, Protocolos de atendimento on line(se for compra on line), boletos, comprovantes de pagamento, etc;
2) SERVIÇOS ESSENCIAIS (Telefonia em geral, internet, tv a cabo, etc), ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA): Últimas Contas, faturas, boletos, etc, de preferência com discriminativo mensal e comprovantes de pagamento, cartas, avisos enviados ao consumidor, ofertas enviadas, etc, protocolos de atendimento do SAC da empresa;
3) ASSUNTOS FINANCEIROS(Bancos, instituições financeiras):Cartões, boletos, faturas, comprovantes de pagamentos, extratos bancários, correspondências enviadas pela instituição ao consumidor referentes ao problema, etc e outros que tiver sobre a conta bancária;
4) DÍVIDAS: boletos, faturas, comprovantes de pagamento, extratos, etc, sendo que o parcelamento possui regras em cada empresa, pois não é obrigatório, em que pode ser solicitada nos órgãos de defesa do consumidor a mediação no intuito de realizar um acordo mais favorável ao consumidor;
5) SAÚDE: contratos, comprovantes de pagamentos, etc;
6) HABITACIONAL: contratos, comprovantes de pagamento, boletos, e outrso emitidos pelas empresas;
PROCEDIMENTO COMUM A TODAS AS QUESTÕES:
Quando há SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, de preferência, que seja efetuada a tentativa junto ao mesmo antes de comparecer até um órgão de defesa do consumidor visando cumprir este requisito importante na hora de comprovar que efetuou a tentativa prévia antes de buscar o auxílio.
TITULAR OU PROCURADOR:
A reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor pode ser feita ou pelo titular que consta nos documentos, ou por um procurador sendo que no caso do procurador efetuar a reclamação terá que trazer as cópias do RG e CPF do titular, além é claro dos documentos que referimos nos itens de cada tipo de produto ou serviço.
Prezado consumidor.
Todos na verdade somos consumidores de fato ou em potencial.
Este veículo tem o escopo de prestar auxílio em dúvidas gerais sobre direitos do consumidor, fornecendo dicas úteis de como proceder em casos que ocorram desta área do direito.
RESUMO DA DOCUMENTAÇÃO BÁSICA EXIGIDA REFERENTE ÀS PRINCIPAIS DEMANDAS EM DIREITOS DO CONSUMIDOR:
1) PROBLEMAS COM PRODUTOS (bens móveis em geral): Nota fiscal, ordens de serviço da Assistência Técnica, Termo de Garantia, Protocolos de atendimento on line(se for compra on line), boletos, comprovantes de pagamento, etc;
2) SERVIÇOS ESSENCIAIS (Telefonia em geral, internet, tv a cabo, etc), ÁGUA, ENERGIA ELÉTRICA): Últimas Contas, faturas, boletos, etc, de preferência com discriminativo mensal e comprovantes de pagamento, cartas, avisos enviados ao consumidor, ofertas enviadas, etc, protocolos de atendimento do SAC da empresa;
3) ASSUNTOS FINANCEIROS(Bancos, instituições financeiras):Cartões, boletos, faturas, comprovantes de pagamentos, extratos bancários, correspondências enviadas pela instituição ao consumidor referentes ao problema, etc e outros que tiver sobre a conta bancária;
4) DÍVIDAS: boletos, faturas, comprovantes de pagamento, extratos, etc, sendo que o parcelamento possui regras em cada empresa, pois não é obrigatório, em que pode ser solicitada nos órgãos de defesa do consumidor a mediação no intuito de realizar um acordo mais favorável ao consumidor;
5) SAÚDE: contratos, comprovantes de pagamentos, etc;
6) HABITACIONAL: contratos, comprovantes de pagamento, boletos, e outrso emitidos pelas empresas;
PROCEDIMENTO COMUM A TODAS AS QUESTÕES:
Quando há SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor, de preferência, que seja efetuada a tentativa junto ao mesmo antes de comparecer até um órgão de defesa do consumidor visando cumprir este requisito importante na hora de comprovar que efetuou a tentativa prévia antes de buscar o auxílio.
TITULAR OU PROCURADOR:
A reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor pode ser feita ou pelo titular que consta nos documentos, ou por um procurador sendo que no caso do procurador efetuar a reclamação terá que trazer as cópias do RG e CPF do titular, além é claro dos documentos que referimos nos itens de cada tipo de produto ou serviço.
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Espero que vc nos ajudem! eu fui lesado em 1.592,00 e já enviei e-mail inclusive para os jornais locais dai.
ResponderExcluirRobson Soares da Silva
Espero que vocês aí de Canoas ajudem pois eu moro no Rio de Janeiro e fui lesado na compra de 3 notebooks.
ResponderExcluirMarcelo Colonna Rosman
Eu moro em SC e fui lesado no valor de R$3.500,00 (notebook). Espero que vcs me ajudem...
ResponderExcluirJeferson
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgoverno quer voltar com imposto sobre cheque, sem nos unirmos para boicotar o Banco do Brasil a Caixa Economica Federal e empresas estatais. Vamos nos unir para conquistar nossos direitos - http://brasilvamos.blogspot.com
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